sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Portal Shopping realiza 1º FlashMob Dance de Goiás




Já havia postado antes sobre Flash Mob, essas aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.


Goiânia ainda não está no ranking dos grandes realizadores de Flash Mob, ainda mais quando se trata de um Flash Mob Dance.


Mas...... O PORTAL SHOPPING não levou o retrospecto em consideração e realizou o 1º FLASH MOB DANCE DO ESTADO DE GOIÁS.


Foi muito bacana, utilizamos a musica “The Sound”, da dupla americana Mary Mary, bastante animada e de ritimo com influencias sessentistas.


Vale muito a pena conferir o video.


[Post ao som de Mary Mary – The Sound]

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Portal Collection



O melhor da moda passa pelo Portal Shopping:

2º Portal Collection: o mundo fashion todo para você!

O Portal Shopping promove no dia 23 de setembro (quinta) a segunda edição do Portal Collection, um super desfile que irá mostrar em primeira mão a coleção primavera/verão 2010/2011 de algumas lojas do seu mix. Participação especial do ator Cláudio Heinrich e da ex-BBB Fani Pacheco

O Portal Shopping já está em clima de festa e com tudo pronto para agitar o universo fashion na próxima quinta (23 de setembro), data em que acontece a segunda edição do Portal Collection. O evento começa a partir das 20h30, no estacionamento coberto do Portal Shopping e a entrada é franca. O desfile é uma super produção que apresenta ao público a coleção primavera/verão 2010 de oito lojas presentes no mix do mall. Nas passarelas, as lojas Jean Darrot, Bambinos, Ana Clara, POPMIX Sanozama, Sonho dos Pés, Flávios e TACO mostram suas tendências e novidades para a estação. A noite conta com a presença ilustre do ator Cláudio Heinrich e da ex-BBB Fani Pacheco.

Sucesso de público e crítica, o primeiro grande desfile de moda do Portal Shopping, realizado em 2009, superou todas as expectativas. Para esta segunda edição a perspectiva é ainda mais ambiciosa: “estimulado pelo interesse e participação do público na primeira edição, o Portal Shopping está otimista para promover o segundo Portal Collection. O segmento de moda em Goiás se projeta de forma cada vez mais autônoma e criativa. Com o Portal Collection queremos criar uma plataforma eficiente para a divulgação e visibilidade deste prolífero segmento. Este ano estamos ansiosos para recepcionar um público ainda maior, já que a entrada será franca, com intuito de democratizar o mundo da moda”, destaca Marcelo Krob, Superintendente do Portal Shopping.

Cláudio Heinrich
O Portal Collection traz um super convidado que promete arrancar suspiros da plateia feminina. Cláudio Heinrich começou sua carreira na televisão aos dezesseis anos, como paquito no show da Xuxa. Mais tarde, atuou em telenovelas da Rede Globo, iniciando a carreira de ator com Malhação, em 1996. Cláudio é, talvez, o rosto mais conhecido do antigo grupo. Em 2000 fez “Uga Uga” (Rede Globo) e em 2005 transferiu-se para a Rede Record, onde fez as novelas “Prova de Amor”, “Caminhos do Coração” (2007), "Os Mutantes" (2008) e mais recentemente, “Bela, a Feia”.

O ator, que adora comida japonesa, tem ascendência suíça. Pratica surfe e windsurf e tem como hobbies cantar e tocar violão, chegando inclusive a gravar um CD com onze faixas, sendo uma de sua autoria. Em 2005 foi para Rede Record, onde fez Prova de Amor. Cláudio também participou de filmes infantis e apresentou o programa “Globo Ecologia” durante seis anos, época em que se dedicou aos estudos na área.

Fani Pacheco
Fani Pacheco é formada em Direito e ficou conhecida nacionalmente por sua participação na sétima edição do reality show Big Brother Brasil (Rede Globo). Em 2008, estreou no teatro com a peça "Ox Exculaxados", com direção de Chico Anysio.

Fez participações nos programas "Turma do Didi", "Casseta e Planeta Urgente", "Fantástico", "Zorra Total", "Domingão do Faustão" e "Altas Horas", todos da Rede Globo e na série do canal Multishow "As Pegadoras", além de diversas participações em rádios e jornais. Em março de 2007, fez um dos mais acessados ensaios da história do site Paparazzo. Nesse mesmo ano, foi Capa da Playboy de abril. Em 2009, Fani lançou seu primeiro livro, intitulado Diário secreto de uma ex-BBB: A história é minha, conto pra quem eu quiser!, pela editora Nova Razão Cultural.

Serviço:
2º Portal Collection - Presença especial do ator Cláudio Heinrich e de Fani Pacheco (Ex – BBB).
Data: 23 de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 20h30
Convites: entrada franca
Local: Estacionamento Coberto do Portal Shopping
Avenida Anhanguera com a Perimetral Norte (ao lado do Terminal Pe. Pelágio). Fone: (62) 3299-8533
http://www.portalshopping.com.br/
Fonte: Site do Portal Shopping

domingo, 22 de agosto de 2010

Vídeo pra ouvir, música pra ver!




Alguns vídeos publicitários se destacam pela trilha sonora, que acaba ficando conhecida como "a música daquele comercial da marca ou produto x". Quando a música é boa, o impacto e a atratividade são bem maiores. O telespectador fica na expectativa pela próxima exibição, comenta com os amigos, e até mesmo faz buscas na internet pra descobrir o nome da canção e do artista.

Para definir a trilha, o pessoal da criação pode encomendar uma composição sob medida ou utilizar faixas já existentes de artistas famosos ou ainda desconhecidos. Depende do orçamento, do objetivo da comunicação, do conceito, da mensagem e sensações passadas pela letra e pelo som. Na maioria dos casos, a trilha encaixa em uma idéia já existente. Em outros, a idéia se desenvolve a partir da música.

O comercial "Pepsi Refresh Anethem", é case!

A Pepsi ataca com o clássico do Bob Dylan, “Forever Young”, em uma versão criada em parceria com will.i.am, líder do Black Eyed Peas.


É mais um filme que fala do choque de gerações e de como cada uma delas mudou o mundo a sua maneira. O comercial coloca lado a lado elementos culturais e comportamentais de cada época.


A fórmula, de comercial de época e culto de gerações passadas, já foi bastante utilizada. Acontece que nesse caso a mistura foi mais do que apropriada, da escolha dos protagonistas até as cenas selecionadas.




Post ao som de Psycho Killer – Talking Head

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Magia DEVASSA



Não foram 2 ou 3 pessoas que me abordaram pra questionar: “Por que você nunca mais falou de cerveja, campanhas e tals?”.

Tudo igual. Campanhas sempre seguindo a mesma linha, as vezes parece ser novidade, daí quando a gente menos espera, está lá, o velho clichê das ações de cerveja. Se eu não gostasse tanto de futebol, cerveja e mulher (não necessariamente nessa ordem), não teria saco pra assistir, quem dirá escrever sobre.

Mas, os Anjos da Cevada ouviram minhas preces.

Foi até engraçado. Minha prima um dia falou:

- Tomei a melhor cerveja do mundo, olha pra mim que você saberá o nome dela, tomei lá no Rio de Janeiro. Sabe qual é, anh?
- Pervertida, disse Eu.

- Quase. DEVASSA!

Desde sempre dei muito valor às “cervas” regionais, me sinto mais importante ao tomá-las, geralmente tem um sabor diferenciado, um rótulo mais legal, os locais onde são vendidas são bem mais aconchegantes, em fim, me trás uma nostalgia que não tem como explicar agora, pois estou em frente ao PC (acreditem), concreto em minha volta, tudo bem que tem café, quando eu falar da STARBUCKS até que vai, tem até uma maquina dessas de datilografia, mas não é essa nostalgia que estou falando.

Estou falando da nostalgia do bom e velho samba, das mesas altas feitas de madeira, do velho moço com um violão de cordas de náilon, trajando branco, com um ar de “preto veio” e patoá no pescoço, mandando sempre uma canção pra mulherada que passa na calçada, mas vendo SEMPRE o mesmo rosto, em todas que lhe dão um sorriso, e quando ele lembra, ele dá mais um gole. Tristeza? Não! Com certeza não, após o gole, o sorriso, o brilho e o olhar abobado ao ajeitar o chapéu. Com um forte dedilhar puxa o refrão, solta a voz, ela dobra a esquina, a música rola solta e todos no mesmo frenesi conclamam o mesmo “pedido final: não deixa o samba morrer, não deixa o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba prá gente sambar”.

Essa DEVASSA tem o poder. Viram, por que só agora conseguir postar algo sobre cerveja?

Tudo isso por que “só” li um artigo sobre uma de suas estratégias de relacionamento, em parceria junto às Lojas FARM no Rio de Janeiro.


“Em 2009, a Devassa, disponibilizou geladeiras com os produtos durante o verão e inspirou a coleção “Coisa Nossa”, que tinha a ver com hábitos brasileiros, como o samba e o futebol. Por essa ligação da cerveja com o futebol, a Devassa volta às Lojas Farm durante a Copa junto com a coleção desenvolvida especialmente para o evento”. Fonte: Mundo do Marketing.
Pra completar, ela vem em 3 versões, Morena, Loira e Ruiva, o que organiza minha lista de preferências citada acima (risos).




[Post ao som de Maria Rita - Não deixe o samba morrer]

domingo, 6 de junho de 2010

Green Pace na Suíça - Impactante



Voltando a postar depois de um bom tempo.

Movido e muito empolgando com o tal "FLASH MOB" e sempre com a veia do protesto pulsando forte, eis a ação
desenvolvida pelo Green Pace, a fim de alertar a população quanto às Usinas Nucleares instaladas na Suíça, cerca de 300 outdoors fazem parte dessa ação de comunicação.


Às 12:15, do dia 25 de maio, 131 pessoas têm caído no chão ao mesmo tempo em diferentes partes da cidade de Zurique, Suíça. 131 é o número de acidentes desde 2000.





[Post ao som de Tommy Stinson - Light of Day]

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ovos de Ouro!

A Páscoa deste ano promete. Quem afirma isso não são os chocólatras, e sim a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). De acordo com a entidade, serão produzidos 24 mil toneladas de chocolates, levando o Brasil ao posto de vice-líder do ranking dos países que mais produzem ovos de páscoa no mundo. Serão fabricados 113 milhões de unidades de ovos de chocolate.



Com um aumento de 4,8% na produção em relação ao ano anterior, o Brasil só perderá para a Inglaterra na produção destas guloseimas. O mais curioso é que os ovos de páscoa não são o carro-chefe da comercialização de chocolate durante o ano, já que, segundo a Abicab, das 329 mil toneladas de chocolate produzidas, os ovos correspondem a 7% do total. Porém, com tanto chocolate disponível, o consumidor deve evitar a azia, já que os preços devem subir cerca de 8%.De mãos dadas com os coelhinhos da Páscoa estão as empresas especializadas em chocolate como Lacta, Garoto e Nestlé, além de Nutty, Arcor e, claro, redes varejistas como Carrefour. Pudera, já que a estimativa é de que sejam gastos aproximadamente R$ 828 milhões.

No Brasil, o consumo de produtos provenientes da Páscoa está dividido por estados e São Paulo é o primeiro com 45% do consumo. A região Sul corresponde por 20% enquanto Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro respondem por 18%. Já no Norte e Nordeste o consumo atinge 8% e no Centro Oeste e Distrito Federal, 9%.



[Posto ao som de Titãs - Epitáfio]

terça-feira, 23 de março de 2010

É só clicar... click


A E-BIT, empresa especializada em compras pela internet realizou uma pesquisa sobre o tão falado e utilizado “e-comerce” e prevê um crescimento de 30% esse ano só aqui no Brasil, com isso o setor poderá faturar cerca de R$ 13,6 bilhões. Sendo R$ 6,1 bilhões já no primeiro semestre.

A pesquisa da e-bit ressalta ainda que os e-consumidores estão cada vez mais confiantes no canal on-line, principalmente por conta dos reviews de produtos e opiniões de usuários sobre a experiência de comprar em determinada loja virtual. Em 2008, a e-bit registrou 11,3 milhões de e-consumidores no Brasil no primeiro semestre. A previsão para o mesmo período de 2010 é de 19,8 milhões.

Vale muito a pena, já fiz, faço e farei muitas compras pela internet. Lógico que devemos abrir os olhos para algumas lojas virtuais, pois em algumas vezes os produtos não são nada além de bem virtuais mesmo.

Viva a tecnologia!



[Post ao som de Oasis - Stop Crying Your Heart Out]

sexta-feira, 19 de março de 2010

20tões ou 40tões?



Fiquei tão feliz quando li uma matéria há 1 ano atrás na Revista Galileu que falava sobre a tal “Geração Y”.

Depois de muito tempo sendo vistos como: distraídos, superficiais e até egoístas. Os valores morais, preocupação com o meio ambiente e a vontade louca de mudar o mundo não eram tão notados assim.

Concebidos na era digital, democrática e da ruptura da família tradicional, essa garotada está acostumada a pedir e ter o que quer. "Minha prioridade é ter liberdade nas minhas escolhas, fazer o que gosto e buscar o melhor para mim", é o discurso da maioria desses jovens. A insatisfação toma conta quando percebem que foram parar em algum lugar onde fazem algo sem o menor sentido ou que não acrescentará nada em sua vida.

Várias pesquisas apontam que essa tão falada “Geração Y”, está conseguindo mostrar seu valor, está dominando o mercado de trabalho.

Que orgulho de pertencer fazer parte de trupe.

Quando eu menos espero me deparo com a seguinte matéria no G1.com: “Mercado quer profissional acima dos 40 com experiência, dizem especialistas”.

Nada contra os 40tões, mas “cá pra nós”. Essa coisa metódica, unilateral, é coisa do passado. Vivemos em um mundo tão moderno, tão aberto. Os caras cresceram em uma época turbulenta, golpes militares, ditadura, repressões. Cada um no seu lugar.

E agora o que fazer? Continuamos tentando mudar o mundo, nos preocupamos com o meio ambiente e andamos no rítimo do Planeta?

Ou...

Ficamos atrás de uma mesa, fechamos a cara pra tudo e pra todos, nos tornamos metódicos, e contribuímos para o retrocesso da humanidade?



[Post ao som de Raul Santos Seixas - Eu sou egoísta]

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sandálias Havaianas?


Quem não se lembra daquelas sandálias de correia azul e solado branco?

A Havaianas deu um grande passo (desculpe o trocadilho) quando mudou radicalmente seus modelos, mudando automaticamente seu Target. Com um consumidor de classe mais elevada a Havaianas cruza o Atlântico e conquista um espaço que seria difícil na época das “tirinhas” azuis. Como deu tudo tão certo com as mudanças de cores e modelos das sandálias, a marca é sinônimo de status, foi então criada uma linha de bolsas.

Muita gente conhecia a marca como “Sandálias Havaianas”, mas depois das bolsas já ficou um tanto ultrapassado.

Quem pensou que parou por aí está totalmente equivocado.

A Havaianas acaba de lanças sua nova linha de produtos, tênis e sandálias fechadas. Isso mesmo, tênis. A idéia é oferecer uma alternativa aos mercados que consomem as sandálias, mas que enfrentam temperaturas em que seu uso não é, exatamente, o mais indicado, como o mercado europeu. Os preços vão entre os 28 e os 55 euros e em breve eles estarão também na loja conceito da marca aqui no Brasil.



[Post ao som de Los Hermanos - Condicional]

segunda-feira, 15 de março de 2010

"A Redenção"



Anúncio para gerar boca-a-boca. Escola de inglês da bolsa para “nomes estranhos”.

A escola de inglês Cultura Inglesa iniciou uma campanha, em sua nova unidade em Sorocaba-SP, focada em pessoas como “nomes estranhos”. O anúncio criado pela agência de publicidade Lew Lara TBWA diz: “Se você se chama Uóshito, Maico, Bredi, Uélito, ou Greice Kelly, o primeiro semestre na Cultura Inglesa é grátis. Afinal você deveria falar inglês desde que nasceu”.

O gerente de marketing da escola revela em entrevista que deseja contar com o bom humor das pessoas, além de privilegiar pessoas que, muitas vezes se sentem constrangidas por ter um nome engraçado e ser motivo de brincadeira.

O critério de aceitação é ficar evidente que um nome estrangeiro sofreu uma adaptação tupiniquim e acabou ficando diferente. Logo engraçado.



Post ao som de Los Hermanos – Ultimo Romance

sexta-feira, 12 de março de 2010

MERCADO, algumas pessoas não enxergam!



Mercado, Mercado e Mercado...

O nosso maior erro é achar que essa metamorfose não “ambula”. O Mercado está em constante mudança desde a criação da relação de troca, já até venderam lote no céu (e até hoje vendem), hoje vendem crédito de carbono. Que avanço não é mesmo?

O importante é ficar antenado com todas essas mudanças, amanha mesmo pode começar uma nova onda (tsunamis, fiquem alertas), uma nova moda (rebolation, fiquem alertas), enfim.

O consumidor não se mostra mais fiel às marcas, estão cada vez mais exigentes, isso devido à diversidade de opções em produtos e serviços que vem surgindo por aí.

Pode até parecer um pouco confuso. As pessoas se prendem a recursos tecnológicos, alguns até afirmam que faz com que as distancias aumentem, mas em contra partida faz com que você atravesse o mundo em apenas um click. O consumismo aumentou, porém essa onda ECO está faz com que seja mais responsável, nem tudo que parece é.

Não faça alusão ao Mr. Magoo, fiquem de olhos abertos quanto ao mercado. Como disse no início, parece não "ambular" mas, "ambula" e muito, é uma Metamorfose Ambulante, não perca a oportunidade de inovar, de arriscar, de permanecer inerte (acreditem, as vezes é o melhor a ser feito).



[Post ao som de Blink 182– Boring]

terça-feira, 2 de março de 2010

O Flash Mob vai começar!


Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Será uma onda passageira?

Se for onda, podemos comparar com um Tsunami, “Tsunami de Gente”. Seja ele com intuito comercial, social, lazer, a mais nova velha moda está contagiando todo o mundo, de forma super interativa e divertida vários grupos estão se organizando a fim de promover uma grande MOBilização e interação entre as pessoas.


Alguns exemplos de Flah Mobs:


Operadora Telefônica T-Mobile na Liverpool Street Station:



Há muitas maneiras de matar o tempo enquanto espera o trem: ler um jornal, ouvir música, comendo algo. Mas, o que dizer de uma dança de arromba sincronizada?


É certamente chamou a atenção dos viajantes na Estação Liverpool Street, quando 400 estranhos - incluindo turistas e funcionários Underground - de repente, entraram em ação, e transformaram a Estação numa verdadeira pista de dança.


Comercial da SKY HD – Gisele Bündchen



Uma das melhores propagandas já feitas, aproveitando o grande fluxo de pessoas no aeroporto de São Paulo, a SKY lança seu novo produto, SKY High Definition, e como garota propaganda, ninguém menos que nossa Gisele Büdchen.


Utilizando os artifícios do Flash Mob, o comercial mostra ao publico que SKY HD é como fazer parte da programação. É fácil ver as expressões de espanto por toda a parte.


Profissionais de Marketing vêem o Flash Mob como uma poderosa ferramenta para divulgação de produtos e serviços. Nada melhor do que inserir o publico no contexto, fazer com que o cliente viva o produto/serviço, depois disso fica bem mais fácil estabelecer a relação de troca.


Enquanto essa onda não passa, vamos mergulhar de cabeça e tirar proveito de tudo que for possível.





[Post ao som de Volver – Sorte]



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Será que vale o investimento?


Será que vale a pena?

Qualquer ação de Marketing precisa agregar valor, se não agregar, é dinheiro posto fora. E na boa, devido ao grau etílico e tantos outros aspectos do carnaval, ninguém se lembra de (quase) nada na Quarta-Feira de Cinzas.

É no samba do carnaval que alguns profissionais de Marketing dançam de verdade. É que, a cada ano, multiplicam-se os investimentos em diversas ações de Marketing de marcas na festa de Momo. A grande pergunta que fica é: qual é o retorno sobre o investimento destas ações? As principais ações desenvolvidas são promocionais, relacionamento e exposição de marca. No quesito branding, é melhor deixar o bloco passar.

Por mais que haja uma medição de brand awareness e top of mind que possa quantificar a força da marca, é simplesmente impossível saber qual foi a contribuição que a marca exposta na passarela do samba deu para o resultado total

Mas... e se não houvesse "paitrocínio" das empresas nos carnavais, será que teríamos nas ruas tantos blocos e escolas de samba? E tanto lixo pros garis limparem? A conversa vai longe!
[Post ao som de Bon Jovi - Living on a prayer]