sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ovos de Ouro!

A Páscoa deste ano promete. Quem afirma isso não são os chocólatras, e sim a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). De acordo com a entidade, serão produzidos 24 mil toneladas de chocolates, levando o Brasil ao posto de vice-líder do ranking dos países que mais produzem ovos de páscoa no mundo. Serão fabricados 113 milhões de unidades de ovos de chocolate.



Com um aumento de 4,8% na produção em relação ao ano anterior, o Brasil só perderá para a Inglaterra na produção destas guloseimas. O mais curioso é que os ovos de páscoa não são o carro-chefe da comercialização de chocolate durante o ano, já que, segundo a Abicab, das 329 mil toneladas de chocolate produzidas, os ovos correspondem a 7% do total. Porém, com tanto chocolate disponível, o consumidor deve evitar a azia, já que os preços devem subir cerca de 8%.De mãos dadas com os coelhinhos da Páscoa estão as empresas especializadas em chocolate como Lacta, Garoto e Nestlé, além de Nutty, Arcor e, claro, redes varejistas como Carrefour. Pudera, já que a estimativa é de que sejam gastos aproximadamente R$ 828 milhões.

No Brasil, o consumo de produtos provenientes da Páscoa está dividido por estados e São Paulo é o primeiro com 45% do consumo. A região Sul corresponde por 20% enquanto Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro respondem por 18%. Já no Norte e Nordeste o consumo atinge 8% e no Centro Oeste e Distrito Federal, 9%.



[Posto ao som de Titãs - Epitáfio]

0 comentários:

Postar um comentário