terça-feira, 2 de março de 2010

O Flash Mob vai começar!


Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Será uma onda passageira?

Se for onda, podemos comparar com um Tsunami, “Tsunami de Gente”. Seja ele com intuito comercial, social, lazer, a mais nova velha moda está contagiando todo o mundo, de forma super interativa e divertida vários grupos estão se organizando a fim de promover uma grande MOBilização e interação entre as pessoas.


Alguns exemplos de Flah Mobs:


Operadora Telefônica T-Mobile na Liverpool Street Station:



Há muitas maneiras de matar o tempo enquanto espera o trem: ler um jornal, ouvir música, comendo algo. Mas, o que dizer de uma dança de arromba sincronizada?


É certamente chamou a atenção dos viajantes na Estação Liverpool Street, quando 400 estranhos - incluindo turistas e funcionários Underground - de repente, entraram em ação, e transformaram a Estação numa verdadeira pista de dança.


Comercial da SKY HD – Gisele Bündchen



Uma das melhores propagandas já feitas, aproveitando o grande fluxo de pessoas no aeroporto de São Paulo, a SKY lança seu novo produto, SKY High Definition, e como garota propaganda, ninguém menos que nossa Gisele Büdchen.


Utilizando os artifícios do Flash Mob, o comercial mostra ao publico que SKY HD é como fazer parte da programação. É fácil ver as expressões de espanto por toda a parte.


Profissionais de Marketing vêem o Flash Mob como uma poderosa ferramenta para divulgação de produtos e serviços. Nada melhor do que inserir o publico no contexto, fazer com que o cliente viva o produto/serviço, depois disso fica bem mais fácil estabelecer a relação de troca.


Enquanto essa onda não passa, vamos mergulhar de cabeça e tirar proveito de tudo que for possível.





[Post ao som de Volver – Sorte]



1 comentários:

Lorena Fernandes disse...

amei!!! nunca tinha visto essa... vou roubar!

Postar um comentário