sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Portal Shopping realiza 1º FlashMob Dance de Goiás




Já havia postado antes sobre Flash Mob, essas aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.


Goiânia ainda não está no ranking dos grandes realizadores de Flash Mob, ainda mais quando se trata de um Flash Mob Dance.


Mas...... O PORTAL SHOPPING não levou o retrospecto em consideração e realizou o 1º FLASH MOB DANCE DO ESTADO DE GOIÁS.


Foi muito bacana, utilizamos a musica “The Sound”, da dupla americana Mary Mary, bastante animada e de ritimo com influencias sessentistas.


Vale muito a pena conferir o video.


[Post ao som de Mary Mary – The Sound]

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Portal Collection



O melhor da moda passa pelo Portal Shopping:

2º Portal Collection: o mundo fashion todo para você!

O Portal Shopping promove no dia 23 de setembro (quinta) a segunda edição do Portal Collection, um super desfile que irá mostrar em primeira mão a coleção primavera/verão 2010/2011 de algumas lojas do seu mix. Participação especial do ator Cláudio Heinrich e da ex-BBB Fani Pacheco

O Portal Shopping já está em clima de festa e com tudo pronto para agitar o universo fashion na próxima quinta (23 de setembro), data em que acontece a segunda edição do Portal Collection. O evento começa a partir das 20h30, no estacionamento coberto do Portal Shopping e a entrada é franca. O desfile é uma super produção que apresenta ao público a coleção primavera/verão 2010 de oito lojas presentes no mix do mall. Nas passarelas, as lojas Jean Darrot, Bambinos, Ana Clara, POPMIX Sanozama, Sonho dos Pés, Flávios e TACO mostram suas tendências e novidades para a estação. A noite conta com a presença ilustre do ator Cláudio Heinrich e da ex-BBB Fani Pacheco.

Sucesso de público e crítica, o primeiro grande desfile de moda do Portal Shopping, realizado em 2009, superou todas as expectativas. Para esta segunda edição a perspectiva é ainda mais ambiciosa: “estimulado pelo interesse e participação do público na primeira edição, o Portal Shopping está otimista para promover o segundo Portal Collection. O segmento de moda em Goiás se projeta de forma cada vez mais autônoma e criativa. Com o Portal Collection queremos criar uma plataforma eficiente para a divulgação e visibilidade deste prolífero segmento. Este ano estamos ansiosos para recepcionar um público ainda maior, já que a entrada será franca, com intuito de democratizar o mundo da moda”, destaca Marcelo Krob, Superintendente do Portal Shopping.

Cláudio Heinrich
O Portal Collection traz um super convidado que promete arrancar suspiros da plateia feminina. Cláudio Heinrich começou sua carreira na televisão aos dezesseis anos, como paquito no show da Xuxa. Mais tarde, atuou em telenovelas da Rede Globo, iniciando a carreira de ator com Malhação, em 1996. Cláudio é, talvez, o rosto mais conhecido do antigo grupo. Em 2000 fez “Uga Uga” (Rede Globo) e em 2005 transferiu-se para a Rede Record, onde fez as novelas “Prova de Amor”, “Caminhos do Coração” (2007), "Os Mutantes" (2008) e mais recentemente, “Bela, a Feia”.

O ator, que adora comida japonesa, tem ascendência suíça. Pratica surfe e windsurf e tem como hobbies cantar e tocar violão, chegando inclusive a gravar um CD com onze faixas, sendo uma de sua autoria. Em 2005 foi para Rede Record, onde fez Prova de Amor. Cláudio também participou de filmes infantis e apresentou o programa “Globo Ecologia” durante seis anos, época em que se dedicou aos estudos na área.

Fani Pacheco
Fani Pacheco é formada em Direito e ficou conhecida nacionalmente por sua participação na sétima edição do reality show Big Brother Brasil (Rede Globo). Em 2008, estreou no teatro com a peça "Ox Exculaxados", com direção de Chico Anysio.

Fez participações nos programas "Turma do Didi", "Casseta e Planeta Urgente", "Fantástico", "Zorra Total", "Domingão do Faustão" e "Altas Horas", todos da Rede Globo e na série do canal Multishow "As Pegadoras", além de diversas participações em rádios e jornais. Em março de 2007, fez um dos mais acessados ensaios da história do site Paparazzo. Nesse mesmo ano, foi Capa da Playboy de abril. Em 2009, Fani lançou seu primeiro livro, intitulado Diário secreto de uma ex-BBB: A história é minha, conto pra quem eu quiser!, pela editora Nova Razão Cultural.

Serviço:
2º Portal Collection - Presença especial do ator Cláudio Heinrich e de Fani Pacheco (Ex – BBB).
Data: 23 de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 20h30
Convites: entrada franca
Local: Estacionamento Coberto do Portal Shopping
Avenida Anhanguera com a Perimetral Norte (ao lado do Terminal Pe. Pelágio). Fone: (62) 3299-8533
http://www.portalshopping.com.br/
Fonte: Site do Portal Shopping

domingo, 22 de agosto de 2010

Vídeo pra ouvir, música pra ver!




Alguns vídeos publicitários se destacam pela trilha sonora, que acaba ficando conhecida como "a música daquele comercial da marca ou produto x". Quando a música é boa, o impacto e a atratividade são bem maiores. O telespectador fica na expectativa pela próxima exibição, comenta com os amigos, e até mesmo faz buscas na internet pra descobrir o nome da canção e do artista.

Para definir a trilha, o pessoal da criação pode encomendar uma composição sob medida ou utilizar faixas já existentes de artistas famosos ou ainda desconhecidos. Depende do orçamento, do objetivo da comunicação, do conceito, da mensagem e sensações passadas pela letra e pelo som. Na maioria dos casos, a trilha encaixa em uma idéia já existente. Em outros, a idéia se desenvolve a partir da música.

O comercial "Pepsi Refresh Anethem", é case!

A Pepsi ataca com o clássico do Bob Dylan, “Forever Young”, em uma versão criada em parceria com will.i.am, líder do Black Eyed Peas.


É mais um filme que fala do choque de gerações e de como cada uma delas mudou o mundo a sua maneira. O comercial coloca lado a lado elementos culturais e comportamentais de cada época.


A fórmula, de comercial de época e culto de gerações passadas, já foi bastante utilizada. Acontece que nesse caso a mistura foi mais do que apropriada, da escolha dos protagonistas até as cenas selecionadas.




Post ao som de Psycho Killer – Talking Head

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Magia DEVASSA



Não foram 2 ou 3 pessoas que me abordaram pra questionar: “Por que você nunca mais falou de cerveja, campanhas e tals?”.

Tudo igual. Campanhas sempre seguindo a mesma linha, as vezes parece ser novidade, daí quando a gente menos espera, está lá, o velho clichê das ações de cerveja. Se eu não gostasse tanto de futebol, cerveja e mulher (não necessariamente nessa ordem), não teria saco pra assistir, quem dirá escrever sobre.

Mas, os Anjos da Cevada ouviram minhas preces.

Foi até engraçado. Minha prima um dia falou:

- Tomei a melhor cerveja do mundo, olha pra mim que você saberá o nome dela, tomei lá no Rio de Janeiro. Sabe qual é, anh?
- Pervertida, disse Eu.

- Quase. DEVASSA!

Desde sempre dei muito valor às “cervas” regionais, me sinto mais importante ao tomá-las, geralmente tem um sabor diferenciado, um rótulo mais legal, os locais onde são vendidas são bem mais aconchegantes, em fim, me trás uma nostalgia que não tem como explicar agora, pois estou em frente ao PC (acreditem), concreto em minha volta, tudo bem que tem café, quando eu falar da STARBUCKS até que vai, tem até uma maquina dessas de datilografia, mas não é essa nostalgia que estou falando.

Estou falando da nostalgia do bom e velho samba, das mesas altas feitas de madeira, do velho moço com um violão de cordas de náilon, trajando branco, com um ar de “preto veio” e patoá no pescoço, mandando sempre uma canção pra mulherada que passa na calçada, mas vendo SEMPRE o mesmo rosto, em todas que lhe dão um sorriso, e quando ele lembra, ele dá mais um gole. Tristeza? Não! Com certeza não, após o gole, o sorriso, o brilho e o olhar abobado ao ajeitar o chapéu. Com um forte dedilhar puxa o refrão, solta a voz, ela dobra a esquina, a música rola solta e todos no mesmo frenesi conclamam o mesmo “pedido final: não deixa o samba morrer, não deixa o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba prá gente sambar”.

Essa DEVASSA tem o poder. Viram, por que só agora conseguir postar algo sobre cerveja?

Tudo isso por que “só” li um artigo sobre uma de suas estratégias de relacionamento, em parceria junto às Lojas FARM no Rio de Janeiro.


“Em 2009, a Devassa, disponibilizou geladeiras com os produtos durante o verão e inspirou a coleção “Coisa Nossa”, que tinha a ver com hábitos brasileiros, como o samba e o futebol. Por essa ligação da cerveja com o futebol, a Devassa volta às Lojas Farm durante a Copa junto com a coleção desenvolvida especialmente para o evento”. Fonte: Mundo do Marketing.
Pra completar, ela vem em 3 versões, Morena, Loira e Ruiva, o que organiza minha lista de preferências citada acima (risos).




[Post ao som de Maria Rita - Não deixe o samba morrer]

domingo, 6 de junho de 2010

Green Pace na Suíça - Impactante



Voltando a postar depois de um bom tempo.

Movido e muito empolgando com o tal "FLASH MOB" e sempre com a veia do protesto pulsando forte, eis a ação
desenvolvida pelo Green Pace, a fim de alertar a população quanto às Usinas Nucleares instaladas na Suíça, cerca de 300 outdoors fazem parte dessa ação de comunicação.


Às 12:15, do dia 25 de maio, 131 pessoas têm caído no chão ao mesmo tempo em diferentes partes da cidade de Zurique, Suíça. 131 é o número de acidentes desde 2000.





[Post ao som de Tommy Stinson - Light of Day]

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ovos de Ouro!

A Páscoa deste ano promete. Quem afirma isso não são os chocólatras, e sim a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). De acordo com a entidade, serão produzidos 24 mil toneladas de chocolates, levando o Brasil ao posto de vice-líder do ranking dos países que mais produzem ovos de páscoa no mundo. Serão fabricados 113 milhões de unidades de ovos de chocolate.



Com um aumento de 4,8% na produção em relação ao ano anterior, o Brasil só perderá para a Inglaterra na produção destas guloseimas. O mais curioso é que os ovos de páscoa não são o carro-chefe da comercialização de chocolate durante o ano, já que, segundo a Abicab, das 329 mil toneladas de chocolate produzidas, os ovos correspondem a 7% do total. Porém, com tanto chocolate disponível, o consumidor deve evitar a azia, já que os preços devem subir cerca de 8%.De mãos dadas com os coelhinhos da Páscoa estão as empresas especializadas em chocolate como Lacta, Garoto e Nestlé, além de Nutty, Arcor e, claro, redes varejistas como Carrefour. Pudera, já que a estimativa é de que sejam gastos aproximadamente R$ 828 milhões.

No Brasil, o consumo de produtos provenientes da Páscoa está dividido por estados e São Paulo é o primeiro com 45% do consumo. A região Sul corresponde por 20% enquanto Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro respondem por 18%. Já no Norte e Nordeste o consumo atinge 8% e no Centro Oeste e Distrito Federal, 9%.



[Posto ao som de Titãs - Epitáfio]

terça-feira, 23 de março de 2010

É só clicar... click


A E-BIT, empresa especializada em compras pela internet realizou uma pesquisa sobre o tão falado e utilizado “e-comerce” e prevê um crescimento de 30% esse ano só aqui no Brasil, com isso o setor poderá faturar cerca de R$ 13,6 bilhões. Sendo R$ 6,1 bilhões já no primeiro semestre.

A pesquisa da e-bit ressalta ainda que os e-consumidores estão cada vez mais confiantes no canal on-line, principalmente por conta dos reviews de produtos e opiniões de usuários sobre a experiência de comprar em determinada loja virtual. Em 2008, a e-bit registrou 11,3 milhões de e-consumidores no Brasil no primeiro semestre. A previsão para o mesmo período de 2010 é de 19,8 milhões.

Vale muito a pena, já fiz, faço e farei muitas compras pela internet. Lógico que devemos abrir os olhos para algumas lojas virtuais, pois em algumas vezes os produtos não são nada além de bem virtuais mesmo.

Viva a tecnologia!



[Post ao som de Oasis - Stop Crying Your Heart Out]