quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Toda bossa é nova e você não liga se é usada"


Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, nosso Tom. Compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador, violonista, entre outras coisas. Um dos maiores nomes da música brasileira e peça importantíssima na criação do movimento da Bossa Nova.

Com vários trabalhos consagrados ao longo da carreira, como "Chega de Saudade", marco inicial da Bossa Nova; "Desafinado", vencedora de 3 prêmios Grammy; "Garota de Ipanema" em parceria com Vinicius de Moraes; "Wave", "Águas de Março", e por aí vai....

Em 08 de dezembro, enquanto o Brasil ainda comemorava, lá nos Estados Unidos, país sede do Tetracampeonato Mundial, um dos expoentes da musica mundial se despede. Ainda em fase de recuperação de um câncer na bexiga, uma parada cardíaca tira dos palcos da vida o Maestro Antônio Carlos Brasileiro Jobim.

14 dias depois o verão se inicia, sem luz e sem cor. No ano seguinte as "águas de março" em homenagem, se recusam a fechar o verão, verão esse que inspirou poetas e até hoje inspiram as novas gerações que fazem questão de deixar soando em nossos corações a melodia, sutileza, verdade e pureza dessa arte que Tom soube mais do que ninguém expressar.


[Post ao som de Tom Jobim - Samba de uma nota só]

0 comentários:

Postar um comentário